Administrar uma obra de Construção Civil não é um trabalho simples. Trata-se de uma tarefa das mais desafiadoras e ao mesmo tempo rentáveis da Arquitetura e Engenharia Civil. Porém, com certo planejamento, torna-se também umas das mais prazerosas.

Entretanto, há dois caminhos possíveis:

– o próprio cliente assume esta tarefa: não recomendável, pois ele irá convocar o Arquiteto ou o Engenheiro a todo tempo para ‘’solucionar problemas’’ técnicos ou de gerenciamento de pessoal de construção. Na maioria das vezes sem pagar por estes serviços. O que ocorre, de fato, é que o próprio cliente é quem pode vir a arcar com um grande prejuízo, muitas vezes causado por falta de planejamento e controle: mão de obra pouco produtiva, baixa qualidade de serviços, prazos extrapolados, custos extras. Neste cenário todos perdem.

– confia a Administração da obra a um profissional: este último caso, a remuneração da empresa ou os honorários do profissional administrador se pagam simplesmente pelo fato de que, sob uma Administração Profissional, haverá, no mínimo, de 10 a 20% de redução nos custos estimados para a obra. Além de garantias de prazo e de qualidade do ambiente construído.

A Administração da Construção NÃO é uma opção a ser oferecida como um serviço adicional. É parte integrante do campo da Arquitetura e da Engenharia Civil. E a responsabilidade deve ser assumida integralmente por profissionais destas áreas.

Imagine um cirurgião diagnosticando seu paciente, preparando-se para a cirurgia, fazendo a primeira incisão e depois entregando o procedimento real ao anestesiologista. Imagine um advogado pesquisando o caso, passando seis meses preparando sua acusação, apresentando-se ao tribunal e depois retornando ao escritório para se preparar para o próximo caso no dia anterior às discussões finais.

Não é diferente para um Arquiteto ou um Engenheiro. Passamos meses preparando um design, trabalhando em três níveis de desenvolvimento cada vez mais detalhados e documentando exatamente como uma estrutura deve ser construída.

Somos responsáveis ​​pela saúde, segurança e bem-estar dos usuários de nossas criações e somos legalmente responsáveis ​​pelo que for construído.

É nossa responsabilidade, como profissionais licenciados, observar a construção de nossos projetos e garantir que eles sejam construídos conforme documentado.

A TARGET fornece Administração de Construção em todos os projetos entregues por nós. Não importa se o projeto é um galpão de armazenamento ou uma reforma de toda a casa. Trabalhamos para o cliente desde o início até o fim. Trabalhamos também em parceria com profissionais de projeto que desejam Administrar suas obras de forma profissional. Nós preparamos estas pessoas para se tornarem Administradores de Obras profissionais.

 

Aqui está como fazemos:

Apresentamos a TARGET Engenharia e Gerenciamento como uma empresa de Arquitetura e Engenharia de “serviço completo”. Nós ajudamos nossos clientes a organizarem suas ideias iniciais para o projeto, orçamos a obra, elaboramos listas de materiais, cronograma de produção, contratos e conduzimos a obra até a sua entrega. A maioria dos clientes não tem ideia de como nosso processo realmente funciona e, se oferecermos a Administração da Construção como uma “opção”, eles certamente o verão como tal.

Nós também somos Consultores. Preparamos profissionais para se tornarem exímios Administradores de Obras de Construção Civil. Nosso processo de Consultoria aborda todos os aspectos relativos a esta complexa tarefa: técnico, financeiro, gerencial e humanista.

Nós trabalhamos com Taxas Fixas, e não % sobre os custos.

Alguns clientes nos perguntam se trabalharemos sem a Administração da Construção. Esta opção também pode ser contratada, porém nós não nos responsabilizamos pela Execução da Obra, tampouco fornecemos Anotações de Responsabilidade Técnica sobre a obra e seus itens, somente sobre os projetos elaborados por nós. Lembramos que o cliente não contará com as garantias contratuais e legais previstas em legislação CDC e CC em caso de optar em realizar a chamada Auto-Construção, processo pelo qual o próprio cliente se encarrega de selecionar e contratar pessoal, organizar a construção, comprar matérias e fornecer equipamentos e ferramentas, além de controlar custos, prazos e questões ligadas a segurança do trabalho e aspectos trabalhistas e previdenciários.

É importante o cliente saber o seguinte:

Em projetos nos quais renunciamos à fase de Administração da Construção perdemos nossa capacidade de resolver problemas rapidamente, na fase inicial da implantação da obra. Na Construção Civil pequenos problemas se tornam grandes problemas se não forem solucionados em tempo hábil e, quando o Arquiteto ou Engenheiro não está envolvido desde o início, há grandes chances de haverem problemas não detectados a tempo pelo proprietário.

Neste ramo de negócios remediar problemas tardiamente se torna muito caro.

Para alguns problemas a única solução é a demolição parcial ou completa.

Do ponto de vista comercial, trabalhamos para a total satisfação de nossos clientes. Se estivermos ausentes durante a construção é extremamente difícil gerenciar as expectativas, resolver rapidamente conflitos (inevitáveis) e manter nossos clientes satisfeitos. E muitas vezes o responsável pela obra, pessoa física empreiteira contratada pelo proprietário, não assume suas falhas e culpa os responsáveis pelos projetos ou terceiros.

É a experiência vivenciada durante a construção que os clientes mais se lembram quando outros pedem sua indicação. Nós devemos estar envolvidos. O sucesso de nossa empresa depende disso.

UTILIZE O FORMULÁRIO PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO.

    SEU NOME:
    SUA EMPRESA:

    SEU TELEFONE OU WHATSAPP:

    ANEXAR DOCUMENTOS:

    SUA MENSAGEM: